O fantástico mundo da Supervia Acredite se quiser, mas euzinha, suburbana soberba, nunca tinha andado de trem. Hoje foi meu debut nos trilhos. Aliás, escolhi uma data especial para minha estréia: hoje é aniversário da Central do Brasil. Foi meu presente pra Central do Brasil. hehe
Como a estação do Engenho de Dentro não é muito perto aqui de casa, meu pai me deixou lá de carro. Ele tentava esconder um riso sarcástico pela minha ansiedade e receio de pegar o trem, logo ele que não anda nem de ônibus.
Mas eu estava ansiosa e receosa mesmo. Trem da Supervia pra mim era um trem-fantasma. Na minha cabeça, trem era sempre sujo, lotado, fedido, barulhento. Não é sempre. Hoje, pelo menos, não foi assim.
Cheguei na estação e me informei sobre em qual plataforma embarcar e fiquei esperando o trem. Eu acho que estava dando pinta de turista com olhões de ovo frito de assustada porque todo mundo olhava pra minha cara (ou pelo menos eu achava isso). Sabe qnd a gente vai andar de avião pela primeira vez? Eu estava assim.
Aí o trem chegou. Veio com gente pendurada na porta. Horror, horror, horror! Pensei: "Não vou entrar. Volto pra casa e pego o carro." Mas os vagões foram passando, passando, passou o vagão dos evangélicos cantantes e parou bem na minha frente um vagão "mezo" vazio. Quando abriu a porta da esperança, ainda saiu uma galera, o que facilitou minha entrada.
Não me pergunte se eu peguei o Japeri, Santa Cruz ou Deodoro. Sei que fui em um que só parou em São Cristóvão e depois na Central, o que chamam "direto".
Fato é que peguei o trem quase 7h10 e às 7h44 já estava dentro da empresa, isto depois de ter descido na Central e ter pego o Metrô até a Carioca. Mil vezes melhor que ir no famigerado 254, que além de mais cheio, demora mais de uma hora pra me deixar no Centro.
Como estava empolgada, resolvi arriscar a volta de trem também. Vicente foi meu guia (Um fofo, esse rapaz!). Marcamos na Central e viemos juntos no Santa Cruz. Ele me invejou horrores pq da Central ao Engenho de Dentro deu uns 10 minutos e ele ainda ia amargar uns 40 minutos em pé até Bangu.
Claro que a anta tinha que fazer alguma besteira: na hora de sair da estação fui pro outro lado do Eng de Dentro. Tive que subir e descer as escadas de novo pra tomar o rumo certo.
No caminho até em casa (essa foi a parte ruim. A estação é longe!), encontrei uma colega de ginásio. Ela mora muito mais perto da estação, mas disse que não anda de trem porque "se perde".
- Ah, quando eles começam a anunciar naquele alto-falante inaudível "sbrubles... avariô" e todo mundo começa a se jogar na linha pra mudar de plataforma eu fico apavorada.
Ai, esse é um dos meus pesadelos com trem! Minha mãe conta cada passagem dessas que é filme de terror! Mas eu espero não ter um episódio desses pra contar.
*** Uma coisa que eu reparei é que eu recebi vários olhares lânguidos durante a aventura ferroviária. É que pobre adora umas "carne" e "carne" é o que não falta em mim.
Aventura aérea Ontem eu voei em um avião com hélices! É apavorante. O bicho faz muito barulho e sacode tanto que parece que a poltrona é vibratória. Eu não recomendo.
Camisinha para Vicente Ontem teve Flamengo e Madureira. O tricolor suburbano ganhou de 1 x 0. Como eu perco o amigo, mas não perco a piada, já tinha pensado numa pra zoar Vicente, que como toda a blogsfera sabe é "framenguista". Pensava em deixar pra ligar pra ele hoje de manhã. Ele estaria com menos raiva e estaria no trabalho, o que o faria ter mais pudores de me xingar, mas ao vê-lo no MSN não me segurei e comecei a conversa mesmo com ele no "ocupado". Inconveniência total!
Ana Paula diz: tá ocupado mermo ou eh viadage? vicentemagno@... diz: ocupado. (Ignoro.) vicentemagno@... diz: viado tb fica ocupado. Ana Paula diz: tá dando o cu? Ana Paula diz: viado só fica ocupado dando o cu. vicentemagno@... diz: pra dois paus ao mesmo tempo. Ana Paula diz: ai, q delícia. assim eu fico com inveja. vicentemagno@... diz: inveje-me. Ana Paula diz: Comprei um presente pra vc, viadinho. (Como eu tinha viajado a trabalho e ele sabia era perfeitamente possível q eu tivesse trazido um "souvenir" pra ele.) vicentemagno@... diz: pra mim? (Começou a fica animadinho. Coitado.) vicentemagno@... diz: tu quer me dar tb? (Quero... dar uma boa sacaneada.) Ana Paula diz: um vibrador novo. Ana Paula diz: eh sério. comprei um presente. vicentemagno@... diz: Ui. vicentemagno@... diz: qual tamanho? Ana Paula diz: GG q eu sei q eh o q vc gosta. Ana Paula diz: comprei uma camisa de time. (Vicente coleciona camisa de time de futebol.) Ana Paula diz: não sei se vc tem. (Ai, como eu sou cruel...) vicentemagno@... diz: uma camisa de time??? (Aí eu fiquei com pena. Quase abortei a operação "chutar cachorro framenguista morto".) vicentemagno@... diz: qual? (Mas como eu sou róóóóim...) Ana Paula diz: MADUREIRA!!!!! Cara, eu me escangalhei de rir. Eu ria de bater palmas. Pena que não vi a cara de bunda do Vicente... Coitado... Tô me sentindo na obrigação de comprar um camisa do Madureira pra ele. Ele ainda ficou me xingando de safada, me mandando uns winks que eu não conseguia executar, depois eu mandei ele ir tocar punheta. Acho que ele foi porque parou de me escrever.
Em tempo: foi minha vingança por aquele tapão na bunda que você me deu no carnaval. ; P